Central de ajuda - Colégio Galois

Central de ajuda


Perguntas frequentes

Conheça a POLÍTICA DE PRIVACIDADE Galois

O Colégio Galois é uma empresa que valoriza a sua confiança em compartilhar seus dados conosco e entende que é primordial que você conheça o tratamento que damos aos seus Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis. Todo Aviso de Privacidade é destinado a você, que interage conosco em nossos Meios de Relacionamento, sejam sites, aplicativos, canais digitais, mídias sociais, dispositivos de voz, materiais físicos e impressos utilizados nas relações comerciais, pesquisas e venda de serviços, ou qualquer outro meio.

O Aviso de Privacidade define as condições para o tratamento de seus dados pessoais em total transparência e conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018.

Para acessar o termo completo “Política de Privacidade”, clique no banner:

Essa Política de Privacidade contém informações legais importantes e indispensáveis à utilização do site, dos sistemas e dos recursos. Em caso de desacordo com as previsões aqui contidas, o usuário se absterá de usar os recursos e suas funcionalidades.

Como acessar o PORTAL DO ALUNO?

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Como faço para conhecer a proposta pedagógica?

É bem fácil agendar a visita para conhecer a nossa proposta de ensino.

Convidamos você a participar da apresentação presencial ou on-line com nossa equipe pedagógica, que atenderá você de forma personalizada. Basta escolher o dia e o horário em nosso site.

Nossas unidades unem o ensino de qualidade com a inovação dentro e fora da sala de aula. Caso participe da apresentação on-line, para conhecer a estrutura física você deverá escolher outra data e horário ou comparecer a uma de nossas unidades.

Então, vamos começar:

1) ACESSE AQUI o nosso portal de agendamento.

2) Selecione o segmento de ensino para avançar às opções de agendamento.

Ensino Infantil: Maternal I, II, III e Infantil I e II | 908 Sul e Águas Claras
Ensino Fundamental I: 1º ao 5º ano | 908 Sul e Águas Claras
Ensino Fundamental II: 6º ao 9º ano | 601 Sul e Águas Claras
Ensino Médio: 1ª a 3ª série | 601 Sul

3) Preencha seus dados completos: NOME, E-MAIL, TELEFONE e CPF. Depois, clique em Continuar.

4) Escolha a unidade de interesse e o modelo de apresentação: on-line ou presencial (SERVIÇO). Em seguida, escolha o segmento/série pretendida (SEGMENTAÇÃO DE SERVIÇO) que irá cursar.

5) Preencha os campos complementares seguintes com: o NOME de seu(sua) FILHO(A), a ESCOLA DE ORIGEM e o ANO DE EFETIVAÇÃO da matrícula (para quando vai matriculá-lo(a)).

6) Escolha o melhor momento para apresentação (DATA). As datas disponíveis para atendimento estão na cor cinza. Após a escolha, a data selecionada mudará para a cor verde.

7) Escolha um horário. Nesse campo ficarão visíveis apenas os horários disponíveis para agendamento. O horário selecionado mudará para a cor cinza. Clique em concluir.

A última tela virá com a confirmação de agendamento.


Atenção: No dia da apresentação, presencial ou on-line, você deverá comparecer pontualmente ao local de realização da apresentação. Há uma tolerância de 15 minutos.

Em caso de desistência ou cancelamento, informe com até 48 horas de antecedência ao atendimento ao cliente ou pelo whatsapp (61) 3252-2000.

Posso falar diretamente com o pedagógico?

Toda e qualquer comunicação com o pedagógico deverá ser feita somente pelo aplicativo do Colégio Galois.

No aplicativo Galois é possível falar com a professora regente, a coordenação pedagógica, a coordenação administrativa e até com a diretora pedagógica.

Confira o passo a passo e veja como é fácil:

Caso você ainda não tenha o nosso aplicativo, baixe-o na Play Store ou Apple Store. O aplicativo é gratuito e de fácil instalação.

Após a instalação, clique em abrir.

1) Caso você ainda não tenha o login para acesso, uso o mesmo para o Portal do Aluno, entregue ao responsável financeiro no ato da matrícula. Caso não o tenha, clique em “esqueci minha senha” ou solicite uma nova senha à secretaria pelo e-mail secretaria@galois.com.br ou pelo telefone (61) 3252-2000.

2) Clique em Atendimento, na barra inferior da página inicial.

Na página inicial do aplicativo Galois é possível conferir todas as circulares, entrada e saída do estudante, eventos, pesquisa, comunicado, ocorrências e diversas outras informações importantes.

3) Em Atendimento, é possível escolher duas opções: Solicitar Atendimento, para realizar um novo atendimento, ou ver atendimentos, para visualizar os já finalizados.

Clique em SOLICITAR ATENDIMENTO.

4) Caso tenha mais de um filho, independentemente da unidade onde está matriculado, aparecerá a tela “Escolher destinatários”. Selecione o aluno para o qual necessita de atendimento. Em seguida, clique em avançar. Se for preciso falar com a professora regente de cada aluno, repita a ação direcionando cada atendimento.

5) Selecione o setor do qual deseja receber o atendimento: professor, coordenação, orientação, direção pedagógica, direção administrativa, enfermaria, financeiro, galois coronavírus (atendimento em caso de exame positivo ao de suspeita de covid-19), tecnologia ou secretaria. As opções disponíveis serão disponibilizadas de acordo com a unidade em que o estudante está matriculado.

Escreva a solicitação no quadro branco. Caso deseje anexar algum arquivo, clique no ícone do clipe na parte superior da tela. Para encaminhar uma ou mais fotos, clique no ícone da máquina fotográfica. Para finalizar o envio, clique no ícone do avião de papel.

6) Você receberá uma notificação com a confirmação de envio da mensagem. A interação do atendimento poderá ser acompanhada no aplicativo, na aba “VER ATENDIMENTOS”, por onde é possível enviar uma mensagem a qualquer momento. Após a conclusão, você receberá uma notificação.

ELOGIO, SUGESTÃO E RECLAMAÇÃO – Queremos ouvir você!

Colabore para que o Colégio Galois ofereça sempre o melhor para a educação.

A ouvidoria é um canal direto com o Colégio Galois.
Neste espaço é possível registrar suas dúvidas, reclamações, elogios e expressar sua opinião sobre qualquer assunto relacionado a uma de nossas unidades. Falar com você é muito importante para nós!

Fique tranquilo, pois as mensagens podem ser enviadas de forma anônima. Nosso objetivo é somente encontrar as oportunidades de melhoria para evoluirmos sempre!

Para acessar a Ouvidoria, basta seguir estes passos:

1) Acesse a página Ouvidoria.

2) Preencha os campos com os seus dados, escolha o assunto de interesse, escreva a mensagem para envio. É possível anexar um documento ou foto, se necessário. Após preenchimento, clique em concluir.

3) Você receberá um e-mail de confirmação de envio.

4) Iremos analisar a sua mensagem e daremos um retorno o mais breve possível.


Lembre-se de que a ouvidoria não é uma central de atendimento e, portanto, trata dos casos que as instâncias normais de atendimento não conseguiram solucionar.

Como solicito uma PROVA SUBSTITUTIVA?

De acordo com o Termo de Responsabilidade, em caso de não realização da prova regular (P1 ou P2), será dada ao aluno a oportunidade de realizar a prova substitutiva, que deverá ser requerida pelo RESPONSÁVEL FINANCEIRO em, no máximo, 48 horas antes da data de aplicação. Para fazer a inscrição via Portal do Aluno, basta registrar as devidas justificativas e realizar o pagamento do boleto. O aluno só poderá fazer a prova mediante a inscrição e a confirmação do pagamento. A aplicação seguirá calendário previamente divulgado.

O atestado médico dá ao aluno o direito de fazer a prova, mas não o isenta do pagamento da taxa, pois os profissionais envolvidos na criação, confecção e aplicação das provas substitutivas devem ser remunerados.

A taxa da prova substitutiva é de R$ 90,00 (noventa reais) por disciplina.


1) Acesse o site do Colégio Galois (www.galois.com.br) e entre no Portal do Aluno com login e senha.

Obs.: O pagamento só pode ser feito pelo RESPONSÁVEL FINANCEIRO. A opção não fica disponível para os demais acessos.

2) No MENU SUPERIOR do Portal do Aluno, clique em “Alterar aluno” e, em seguida, escolha o aluno / período letivo de 2022 para o qual deseja adquirir a prova substitutiva. Caso mais de um filho tenha perdido a prova, todo processo deverá ser feito para cada um deles.

3) Em seguida, no MENU LATERAL (três traços no canto superior esquerdo), escolha a opção “SECRETARIA” (ícone prancheta) e “Serviços e compra de material”. Na tela principal, aparecerão os produtos e serviços disponíveis ao aluno em “REQUERIMENTOS”.

4) Em REQUERIMENTOS no campo “DISPONÍVEIS”, escolha a “PROVA SUBSTITUTIVA”. Confira todos os dados e clique no nome em azul.
Havendo mais de uma prova, este processo deverá ser repetido para cada uma delas.

5) No campo “DISCIPLINA PORTAL”, escolha a prova substitutiva. No campo “SOLICITAÇÃO”, escreva o motivo da perda da prova. Caso haja atestado, anexe-o clicando no canto superior direito em “ADICIONAR ANEXO”.

6) Confira todos os dados e clique em “SOLICITAR”. Efetue o pagamento do BOLETO.


Atenção: Só serão isentos da taxa de pagamento os alunos que apresentarem atestado de doenças INFECTOCONTAGIOSAS.

O estudante deverá comparecer pontualmente ao local de realização das provas, com tolerância de 15 minutos.

Lembramos que a prova substitutiva ocorre uma única vez, não havendo nova oportunidade para realizá-la.

Como adquirir um MATERIAL OU SERVIÇO Galois?

1) Acesse o site da Loja Galois (loja.galois.com.br) e entre com o seu login e senha, os mesmos usados para acesso ao Portal do Aluno.

Se você não tiver senha, solicite-a à secretaria.

2) Role a página para baixo e veja os materiais e serviços disponíveis para o estudante; ou, se preferir, clique em uma das opções no menu superior: cursos, eventos e material didático.

Todo o site é atualizado de acordo com o perfil do aluno matriculado. Não aparecerão disponível apostilas de outros segmentos para compra.

3) Selecione o material ou serviço que deseja adquirir e clique em Carrinho. Caso deseje ver a descrição do produto, basta clicar em cima da imagem do produto.

4) Para acessar o carrinho de compras, clique no ícone do carrinho no canto superior direito da tela. Confira todas as informações do produto e do estudante. Depois, clique em “Ir para pagamento”.

5) A forma de pagamento disponível até o momento é o cartão de crédito. Adicione os dados do cartão no ícone + e faça o seu cadastro para prosseguir com a compra.

6) Para cadastrar o cartão de crédito, basta informar o número do cartão, o nome do titular e a validade. Finalizado o cadastro, clique em “Adicionar”.

7) Informe o código de segurança do cartão, escolha o número de parcelas e clique em “Confirmar pagamento”, para a compra ser processada e finalizada.

Você receberá um e-mail com a confirmação e detalhamento da compra.

Pronto! O material será entregue diretamente ao aluno, em sala de aula.

Quero trabalhar no Galois. Como faço?

Nós sabemos que o nosso reconhecimento como escola é fruto da qualidade e do comprometimento do nosso time de colaboradores. Por isso, estamos sempre em busca de profissionais engajados com resultados, com o próprio desenvolvimento e com a nossa marca.

Quer se juntar ao nosso time? Para cadastrar o seu currículo é fácil:

1) Acesse o site www.galois.com.br, escolha um dos segmentos da página principal e, no menu superior do site, clique em “Trabalhe Conosco“. Outra opção é acessar galois.com.br/trabalhe-conosco

2) Preencha o formulário completamente. Todas as informações são importantes.

3) Ao final do formulário, clique em “ESCOLHER ARQUIVO” para anexar seu currículo e documentos que achar importantes para a vaga. Aperte em enviar.


Para ver nossas vagas disponíveis no momento, clique no botão abaixo “Veja nossas vagas”, no LinkedIn. Aproveite e siga nossa página. Assim você não perderá nenhuma atualização.

Importante: Apoiamos a inclusão e a diversidade. Por isso, todas as nossas oportunidades são extensivas às Pessoas com Deficiência (PCD).

Convidamos você para fazer parte dessa história!

Como solicitar a 2ª VIA DE BOLETO?

Para solicitar a 2ª via de boleto da mensalidade escolar, o RESPONSÁVEL FINANCEIRO deve acessar o PORTAL DO ALUNO, na barra superior do site do colégio GALOIS ou clicar AQUI e seguir os próximos passos:

1) Faça login no PORTAL DO ALUNO com os dados do RESPONSÁVEL FINANCEIRO. Em caso de perda da senha, clique em “esqueceu a senha?” ou entre em contato com a secretaria da unidade.

Tela do portal do aluno

2) No menu lateral esquerdo (ícone três traços), clique na opção FINANCEIRO (ícone $).

Tela financeiro do portal do aluno.

3) Você será direcionado para a tela do financeiro, onde constarão os boletos pagos e em aberto, junto à data de vencimento, valor bruto e desconto. Clique em “Boleto”.

Tela financeiro do portal do aluno.

4) Em seguida, será aberta uma página com o boleto em PDF para impressão.


Caso tenha mais de um filho e queira emitir a segunda via do boleto, é preciso ALTERAR ALUNO no menu superior, confirmar RA e NOME e, então, repetir todo o processo.

Tela alterar aluno do portal do aluno.

Quero confessar com o padre. Como fazer? AGENDA DO PADRE

Para fazer um agendamento para confissão ou conversa com o padre, basta acessar o link: https://www.agendaai.com.br/page/galois e seguir os passos seguintes:

1) Selecione a unidade onde deseja fazer o agendamento.

2) No segundo passo (profissional), clique em VER HORÁRIOS.

3) Escolha o dia e horário em que deseja atendimento. Nesta página aparecem apenas os dias da semana e os horários em que o padre está presente na unidade.

4) Na próxima página (Identifique-se), preencha o campo com o seu e-mail e clique em continuar.

5) Em seguida (confirme os dados), preencha todos os campos com suas informações: nome, celular para contato e se deseja atendimento on-line ou presencial. Finalize clicando em continuar.


Atenção: Este atendimento é aberto para toda a comunidade Galois, incluindo responsáveis e colaboradores.

Quais são os DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA?

Documentos obrigatórios para matrícula

Documentos do estudante:

  • 1 foto 3×4 (recente);
  • RG ou certidão de nascimento;
  • Declaração de escolaridade / Transferência;
  • Cartão de vacina;
  • Comprovante de tipo sanguíneo;
  • CPF.

Do responsável financeiro:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Nada consta de débitos da última escola.

Como fazer RESERVA DE VAGA?

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Para fazer a reserva de vaga, basta acessar o link: https://galois.apprbs.com.br/reservagalois/ e seguir os passos seguintes:


1) Preencha o formulário. Este formulário não caracteriza matrícula, mas uma reserva de vaga para 2023. Trata-se de uma ferramenta para captação de informações que tem como propósito agilizar e facilitar o processo de matrícula.


2) Selecione a série e a unidade desejadas. Depois, clique em “Avançar”.


3) Preencha os campos com os dados do estudante: nome completo, CPF e data de nascimento. Clique em “Concluir”.


4) Confira as opções escolhidas e clique em “Assinar contrato” para seguir.


5) Na tela seguinte, baixe e leia o contrato, verificando se todos os dados estão corretos. Após a leitura, marque a opção “Li e aceito os termos presentes no contrato” e clique em “Assinar”.


6) Feita a assinatura do contrato, clique em “Ir para a página de pagamento”.


7) Copie a chave PIX ou abra seu aplicativo do banco e escaneie o QR Code para efetuar o pagamento. Depois, clique em “Concluir reserva de vaga”.


Ótimo! Sua reserva de vaga foi concluída. Caso queira fazer outra reserva, clique em “Realizar uma nova reserva” e siga os passos anteriores.