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Central de ajuda - Colégio Galois

Central de ajuda

Perguntas

Conheça a POLÍTICA DE PRIVACIDADE Galois

O Colégio Galois é uma empresa que valoriza a sua confiança em compartilhar seus dados conosco e entende que é primordial que você conheça o tratamento que damos aos seus Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis. Todo Aviso de Privacidade é destinado a você, que interage conosco em nossos Meios de Relacionamento, sejam estes Sites, Aplicativos, Canais Digitais, Mídias Sociais, dispositivos de voz, materiais físicos e impressos utilizados nas relações comerciais, pesquisas e venda de serviços ou qualquer outro meio.

O Aviso de Privacidade define as condições para o tratamento de seus dados pessoais em total transparência e conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018.

Para acessar o termo completo “Política de Privacidade”, basta acessar o Link:

Essa Política de Privacidade contém informações legais importantes e indispensáveis à utilização do Site, sistemas e recursos. Em caso de desacordo com as previsões aqui contidas, o Usuário se absterá de utilizar os recursos e suas funcionalidades.

Como posso agendar uma visita?

Para agendar visita ao colégio o RESPONSÁVEL deve acessar o portal de agendamento e seguir os passos seguintes:

1) Selecione o segmento de ensino para avançar nas opções de agendamento.


2) Preencha com seus dados para realizar o agendamento: Nome, e-mail e telefone. Feito o preenchimento com seus dados clique em Continuar


3) Escolha um serviço para agendar podendo ser apresentação: On-line ou presencial. Após a escolha do serviço indique a segmentação de serviço (unidade do colégio Galois) de seu interesse.


4) Selecione a data e horário e preencha as informações sobre o seu filho: Nome, data de nascimento, escola de origem (Escola anterior do aluno) e ano de efetivação da matrícula. Clique em continuar.


5) Na aba finalize o agendamento informe seu CPF e senha de acesso. (caso não os tenha, favor solicitar à secretaria por e-mail ou app Galois). Clique em concluir.


Atenção: Os responsáveis deveram comparecer pontualmente ao local de realização da apresentação presencial, com tolerância de 15 minutos.

Em caso de desistência ou cancelamento informar com 48 horas de antecedência ao atendimento ao cliente (61) 3252-2000.

Posso falar diretamente com o pedagógico?

No aplicativo Galois é possível falar com a professora regente, a coordenação pedagógica, a coordenação administrativa e até com a diretora do seu filho. Para isso é necessário que siga o seguintes passos:

Caso você ainda não tenha o nosso aplicativo baixe na Play Store ou Apple Store.

1) Faça a instalação do aplicativo no seu celular, após a instalação clique em abrir.


2) Entre com usuário e senha (caso não os tenha, favor solicitar à secretaria por e-mail ou app Galois);


3) Clique em atendimento. Aqui temos duas opções Solicitar Atendimento para realizar um novo atendimento, e ver atendimentos para ver os atendimentos antigos.


4) Na aba Solicitar Atendimento. Selecione a opção em que deseja receber o atendimento: Coordenação pedagógica, orientação educacional, Saída antecipada, Financeiro, Secretaria, Requerimento de aula on-line, Tecnologia e Apoio acadêmico.


5) Escolher destinatário. Selecione o setor que deseja receber o atendimento. Após selecionado clique no símbolo de correto no canto superior direito da tela do seu celular.


6) Solicitação. Agora você pode digitar a sua solicitação no campo, caso deseja enviar algum arquivo clicar no ícone do clips na parte superior da tela, para enviar uma foto clique no ícone da maquina fotográfica, para enviar a solicitação basta clicar no ícone do avião.


Após envio da sua solicitação iremos analisá-lo o mais breve possível e retornaremos em breve.

ELOGIO, SUGESTÃO E RECLAMAÇÃO – Queremos ouvir você!

Seja bem-vindo ao canal da Ouvidoria, um espaço de diálogo com o objetivo de apoiar a evolução de nossos processos internos e estreitamento das relações. Neste espaço você pode registrar suas criticas, reclamações e elogios.

1) Entre em nosso canal de Ouvidoria.
2) Preencha todos os campos com seus dados, anexe arquivo se necessário e clique em concluir

Iremos analisar a sua mensagem e daremos um retorno o mais breve possível.

Como solicito uma PROVA SUBSTITUTIVA?

De acordo com o Termo de Responsabilidade, em caso de não realização da prova regular (P1 ou P2), será dada ao aluno a oportunidade de realizar a prova substitutiva, que deverá ser requerida pelo RESPONSÁVEL FINANCEIRO em, no máximo, 48 horas antes da data de aplicação. Para fazer a inscrição via Portal do Aluno: basta registrar as devidas justificativas e realizar o pagamento do boleto. O aluno só poderá fazer a prova mediante a inscrição e a confirmação do pagamento. A aplicação seguirá calendário previamente divulgado. O atestado médico dá ao aluno o direito de fazer a prova, mas não o isenta do pagamento da taxa, pois os profissionais envolvidos na criação, confecção e aplicação das provas substitutivas devem ser remunerados. A taxa da prova substitutiva é de R$ 90,00 (noventa reais) por disciplina.

O RESPONSÁVEL FINANCEIRO deve acessar o site do GALOIS (www.galois.com.br) e seguir os passos seguintes.

1) Entre no Portal do Aluno com login e senha.


2) Na parte superior do portal clique em “Alterar aluno” e em seguida escolha o período letivo de 2022.


3) Acesse o menu (traços no canto superior esquerdo) e escolha a opção “Secretaria”, depois “Serviços e compra de material” e depois “Prova Substitutivas”.


4) Após conferir os dados, clique no campo “Disponíveis” e escolha a prova. Havendo mais de uma prova, esta solicitação deverá ser feita para cada uma delas.


5) Descreva no campo “Solicitação” o motivo da perda da prova. Caso possua atestado, anexe-o clicando no canto superior direito.


6) Clique em “Solicitar” e efetue o pagamento do BOLETO.


Atenção: Só serão isentos da taxa de pagamento os alunos que apresentarem atestado de doenças INFECTOCONTAGIOSAS.

O estudante deverá comparecer pontualmente ao local de realização das provas, com tolerância de 15 minutos.

Lembramos que a prova substitutiva ocorre uma única vez, não havendo nova oportunidade para realizá-la.

Como solicito a 2ª VIA da TAG?

A TAG de acesso perdida ou quebrada deve ser reposta mediante a compra de uma nova, no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Com o intuito de facilitar a aquisição de outra TAG, a solicitação e o pagamento da 2ª via deverão ser feitos pelo Portal do Aluno. Esse processo só pode ser realizado pelo responsável financeiro, que deverá seguir as seguintes orientações:

1) Acessar o site www.galois.com.br e entrar no Portal do Aluno com seu usuário e senha (caso não os tenha, favor solicitar à secretaria por e-mail ou app Galois);


2) Na parte superior do portal, clicar em “Alterar aluno” e escolher o período letivo de 2022;


3) acessar o menu (traços no canto superior esquerdo) e escolher a opção “Secretaria” e depois “Serviços e compra de material”;


4) Escolher o serviço “2ª via de TAG”;


5) Escrever no campo “Solicitação” o texto: “2ª via de TAG”;


6) Clicar em “Solicitar” e efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito à vista.


Caso o responsável faça a solicitação e não efetue o pagamento no mesmo momento, ele poderá realizar o pagamento acessando a aba do financeiro ($) e selecionando o serviço que já foi solicitado, sem a necessidade de fazer novo requerimento.

Após a confirmação do pagamento, será encaminhado um e-mail de finalização do processo.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (61) 3252-2000.

Caso tenha dificuldades, você pode ir a secretaria do colégio para fazer sua negociação.

Como adquirir um MATERIAL OU SERVIÇO Galois?

passo a passo de compra: loja.galois

Quero trabalhar no Galois. CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGO!

Acesse a nossa rede social do Linkedin e confira as oportunidades disponíveis.

Quero trabalhar no Galois, mas não tem vaga disponível.

Se você tem interesse em fazer parte deste time, cadastre-se em nosso site Trabalhe Conosco.

1) Preencha o formulário para enviar seu currículo.

2) Após o preenchimento do formulário clique em escolher arquivo para anexar o seu currículo. Clique em enviar


Boa sorte!

Como imprimir a 2ª VIA DE BOLETO?

Para solicitar 2ª via de boleto o RESPONSÁVEL deve acessar o portal do aluno no site do GALOIS (https://galois.apprbs.com.br/agendas2022) e seguir os passos seguintes:

Tela portal do aluno.

1) Faça login no portal do aluno. Em caso de perda de senha clique em esqueceu a senha.


Tela Financeiro portal do aluno.

2) No canto superior esquerdo tem três tracinhos, clique e ira aparecer a opção financeiro.


3) Não tem boleto vencido…

Quero confessar com o padre, como fazer? AGENDA DO PADRE

Para fazer agendamento com o padre deve acessar o link: https://www.agendaai.com.br/page/galois e seguir os passos seguintes:

1) Selecione a unidade que deseja fazer o agendamento.


2) Na aba profissional. Clique em ver horários e depois na seta mais para ver mais horários.


3) Na aba identifique-se. Preencha o campo com o seu e-mail. Clique em continuar.


4) Na aba confirme os dados. Preencha os campos com suas informações: Nome, celular e se deseja o atendimento on-line ou presencial. Finalize clicando em continuar.


Atenção: Atendimento aberto para toda a comunidade Galois.

Quais são os DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA?

Confira aqui os documentos necessários para novos estudantes

Documentos do estudante:

  • 1 foto 3×4 (recente);
  • RG ou certidão de nascimento;
  • Declaração de escolaridade / Transferência;
  • Cartão de vacina;
  • Comprovante de tipo sanguíneo;
  • CPF.

Do responsável financeiro:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Nada consta de débitos da última escola.