Idiomas

PortugueseEnglishSpanishFrench

Projeto Maker

O Projeto Maker chegou ao Galois em 2020 com uma proposta de unir o empreendedorismo, a tecnologia e as matérias estudadas em sala de aula.

As aulas proporcionam o desenvolvimento de competências nas áreas de elétrica e eletrônica, robótica, programação, empreendedorismo e o trabalho manual, além das competências socioemocionais como: empatia, comunicação, trabalho em equipe, relacionamento, resolução de problemas, autonomia, autoconhecimento e atenção plena.

Há 15 anos o Colégio Galois pratica o que só hoje está sendo cobrado em todo o Brasil com a proposta da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Contemplamos o uso da tecnologia, que deixa de ser uma ferramenta e torna-se um objeto de conhecimento, no qual o aluno deve estar preparado para interagir, pesquisar e criar seu próprio conteúdo com responsabilidade, fomentando a comunicação.

O Projeto Maker Galois tem como objetivo inspirar, potencializar e transformar a educação, integrando diversas áreas do conhecimento e dando aos aprendizes a posição central no processo de aprendizagem.

  • Aprender a aprender: Tornar indivíduos flexíveis, capazes de buscar recursos e aprendizados para aprender.
  • Aplicar o conhecimento: Tornar indivíduos capazes de transformar teoria em prática, aprendendo de uma forma significativa.
  • Explorar novos territórios: Tornar indivíduos abertos e dispostos a explorar o desconhecido, que arriscam e aprendem com os erros.
  • Ser um agente inovador: Tornar indivíduos que inovam e criam novas realidades.

O estudante torna-se o agente transformador do seu entorno, com criatividade, inovação e paixão pelo que faz.

As aulas acontecem para o 8º e 9º ano, Galois Asa Sul e Águas Claras, e o material é produzido pela Editora Galois.