Idiomas

PortugueseEnglishSpanishFrench

Este é o nosso espaço virtual no qual o Colégio Galois oferece orientações complementares para o desenvolvimento dos aspectos sociais e emocionais dos alunos, seja no contexto da sala de aula ou familiar. Por aqui, nossos estudantes, pais e demais responsáveis vão receber dicas que envolvem o estímulo a habilidades fundamentais, como: autoconhecimento, valores, criatividade, resiliência, empatia, solidariedade, pensamento crítico, colaboração, ponderação para resolver conflitos, responsabilidade e a relação com o outro.

Nossos conteúdos digitais têm como objetivo ajudar o aluno a entender melhor suas individualidades, incertezas e objetivos, favorecendo uma educação mais humanizada. 

Outra característica dos nossos conteúdos é a influência positiva que ele traz para a saúde emocional e física dos adolescentes, contribuindo com a prevenção de transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão, além de evitar os distúrbios psicossomáticos.


A educação socioemocional começa na família

A educação socioemocional está diretamente ligada ao aprendizado e à conscientização sobre os sentimentos. Ela é o melhor caminho para preparar seus filhos para que eles se tornem profissionais completos.

Ao desenvolver a educação socioemocional, as escolas buscam trabalhar a distinção de sentimentos, a relação do indivíduo com esses, o comportamento do indivíduo com os sentimentos dos outros, entre outras coisas. E a base fundamental para exercitar o socioemocional é na família. Veja a mensagem do Dr. Ivan: