Criança amiga do meio ambiente,

 

Os professores e pesquisadores Dra. Laércia Abreu Vasconcelos e Dr. Júlio César de Rose desenvolveram uma pesquisa voltada para o aumento de práticas culturais de sustentabilidade no Colégio Le Petit Galois, no qual envolveu professores, gestores e alunos do 5º ano. 

 

Mudanças urgentes em comportamentos sustentáveis foram favorecidas com intervenções, junto às novas gerações de crianças, a partir do colégio. 

 

O despertar de uma visão de pesquisador nas crianças (observando e registrando comportamentos), aliado ao planejamento de consequências para a emissão de comportamentos de sustentabilidade, fortaleceram o espalhamento desses comportamentos necessários para o século XXI. As crianças são agentes em importantes protocolos da ONU de Redução de Riscos de Desastres (RRD). 

 

Os professores, coordenadores e diretores do Colégio Le Petit Galois parabenizam os comportamentos de sustentabilidade: 
1) no uso da água; 
2) no uso da energia elétrica; 
3) na diminuição e cuidado com rejeitos/resíduos; e 
4) no controle mecânico do mosquito Aedes aegypti.  

 

Os alunos deram um grande exemplo com suas observações, registros e aumento de comportamentos urgentes de sustentabilidade! Que continuem espalhando essas influências entre os colegas e amigos no Colégio, e, ainda, entre parentes e vizinhos! Além de diminuírem a produção de lixo e os gastos desnecessários de água e de energia, e tornarem-se vigilantes no controle mecânico do mosquito Aedes aegypti. 

 

Obrigada aos alunos do 5º ano, turma A, do Colégio Le Petit Galois pela participação e ação de toda a pesquisa, com resultados surpreendentes.