Idiomas

PortugueseEnglishSpanishFrench
Proposta Pedagógica - Colégio Galois

Proposta Pedagógica

O Colégio Galois prima pela construção reflexiva do conhecimento, nos aspectos cognitivos, formativos, socioemocionais e criativos dos estudantes, para que assim exerçam a cidadania e contribuam com a sociedade de maneira íntegra e participativa.

No Colégio Galois o aluno do Ensino Fundamental II, anos finais, é estimulado a ultrapassar a própria zona de conforto acadêmico. O jovem ganha maior independência e assume novas responsabilidades, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e investigar. Cada vez mais autônomos, preparam-se para entrar em uma nova etapa da vida.

O currículo é composto por disciplinas regulares e obrigatórias que asseguram uma base acadêmica sólida e o desenvolvimento de habilidades que permitem ao educando argumentar, pensar criticamente e relacionar informações de diferentes áreas. Com foco no aprendizado acadêmico, no desenvolvimento socioemocional, no aprender fazendo e na inovação, inserimos no currículo, semanalmente, atividades diferenciadas que estimulamos a autonomia dos nossos alunos, como, por exemplo, o FazMaker (6º ao 8º ano) e STEAM (8º e 9º ano). Junto aos novos projetos, novos ambientes foram criados, são esses:

  • Espaço Maker, com tecnologia robótica e marcenaria;
  • Espaço Casa Sustentável, com habilidades do lar e cozinha experimental;
  • Espaço de Habilidades Artísticas e Emocionais;
  • Espaço STEAM (Science, technology, engineering, art e math), com a prática dos conhecimentos de tecnologia, engenharia, matemática e iniciação científica.

No contraturno oferecemos: Orientação psicopedagógica para estudos, resolve, monitoria de redação, aulas voltadas para as olimpíadas acadêmicas e o Geekie One. Além de serviços opcionais, como: robótica, tarefas de casa, Inglês da Thomas Jefferson e Galois Esportes.


Componentes curriculares 6º e 7º ano

– Língua Portuguesa (Gramática, Literatura, Interpretação de texto)
– Matemática
– Ciências (Biologia, Física e Química)
– Geografia
– História
– Educação Física
– Ensino Religioso
– Língua Inglesa
– Língua Espanhola
– Redação
– Educação Socioemocional
– Fazmaker
– STEAM

Componentes curriculares 8º e 9º ano

– Língua Portuguesa (Gramática, Literatura, Interpretação de texto)
– Matemática
– Ciências (Biologia, Física e Química)
– Geografia
– Educação Física
– Ensino Religioso
– Língua Inglesa
– Língua Espanhola
– Redação
– Educação Socioemocional
– Projeto Maker (Tecnologia, Robótica e Artes Cênicas)
– Steam (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics)