Idiomas

PortugueseEnglishSpanishFrench

Projeto Integrador

O Projeto Integrador é parte da dinâmica acadêmica do Colégio Le Petit Galois, prevendo um planejamento no processo educacional e priorizando a busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos.O Projeto Integrador, parte da dinâmica acadêmica do Ensino Fundamental I, é um trabalho de grande valia, pois integra os conteúdos sob um tema de interesse comum e fomenta uma melhor gestão dos conhecimentos a serem partilhados ao longo do ano, motivando o educador e o educando à busca da construção da aprendizagem. A cada ano é trabalhado um tema diferente.O Projeto Integrador é parte da dinâmica acadêmica do Colégio Le Petit Galois, prevendo um planejamento no processo educacional e priorizando a busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos.

No Galois, oferecemos por meio de um currículo integrador, que busca a contextualização, que considera o papel ativo dos estudantes na construção do conhecimento e que investe na formação dos professores.

Assim, considerando que a proposta pedagógica do Colégio compreende que o conhecimento é construído pelos estudantes por meio da interação com o meio sócio-histórico no qual estão inseridos e que os conteúdos devem ser trabalhados de forma integrada, contextualizada e interdisciplinar, em homenagem aos 60 anos de Brasília, a completar em abril de 2020, a equipe pedagógica propôs trabalhar com o tema “Senhora Brasília”.

Pontos turísticos, desenhos da cidade, histórias da construção, entre outros aspectos, serão explorados de forma interdisciplinar no Projeto Integrador do Le Petit Galois em 2020.

Objetivos:

  • Apreciar a leitura de diversos gêneros textuais;
  • Desenvolver a linguagem oral e escrita dos educandos, utilizando a narrativa dos livros;
  • Promover a concentração e atenção;
  • Estimular a procura de outros livros;
  • Instigar a imaginação, fantasia, criatividade;
  • Descobrir talentos na área de linguagem;
  • Desenvolver habilidades e o prazer pela leitura e escrita;
  • Refletir sobre a escrita convencional das palavras;
  • Ampliar o repertório e o vocabulário;
  • Estabelecer relações entre linguagem oral e linguagem escrita.

O projeto é trabalhado bimestralmente, por meio das atividades curriculares, tais como: Projetos Literários, Mostra Cultural, Feira do Livro, Mostra de vídeos-minuto, vlogs, e-zines, Torneio Interno, Passeios Pedagógicos, Projeto Hábitos de Estudos e Vivendo e Aprendendo.