Idiomas

PortugueseEnglishSpanishFrench

Itinerário Formativo Complementar

Conectado com a vida na universidade.

A necessidade de mudar a estrutura do Ensino Médio e flexibilizar esta etapa da educação, conectando-a às aspirações dos jovens e estimulando o protagonismo juvenil, fez com que o Galois buscasse maneiras de mudar a forma de ensinar.

Assim surge a proposta do Novo Ensino Médio. O Colégio Galois uniu as melhores universidades de Brasília, por meio de parcerias, a fim de ofertar diferentes Itinerários Formativos Complementares.

O que queremos dizer com isso?

O Itinerário Formativo Complementar visa oportunizar ao estudante do Colégio Galois ter um contato antecipado com a vida universitária nas áreas de Exatas, Humanidades e Saúde, bem como experienciar e escolher a futura profissão com mais segurança.

A UnB Gama e a UnB Darcy Ribeiro (Universidade de Brasília), junto ao Galois, ofertará cursos de extensão nas áreas de Exatas e Saúde, dentro do espaço da universidade, a fim de contribuir para que o estudante possa traçar rotas e planejar percursos, de forma a conciliar as demandas do mundo do trabalho, as expectativas pessoais e os tipos de formações disponíveis.

O UniCeub contará com aulas nas áreas da Saúde e de Humanas. Além do ambiente universitário, de toda a infraestrutura dos espaços acadêmicos, o estudante contará com o corpo docente e metodologia da universidade. As aulas práticas são de fundamental importância para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes, pois a riqueza da vivência facilita o despertar das vocações e a escolha do curso futuro.

O estudante Galois poderá adquirir até quatro créditos por semestre, diretamente com a universidade. O aluno poderá escolher o curso de interesse, nas segundas, quartas ou sábado, no turno vespertino.

Os itinerários formativos complementares serão pagos separadamente e deverão ser tratados diretamente com as universidades.

Para os alunos que optarem pela UnB Gama, será oferecido um transporte que sairá do Colégio Galois apenas nas segundas-feiras.

Mais informações em breve.