O Galois é reconhecido como o colégio de Brasília com os maiores índices de aprovação nos vestibulares mais concorridos do país. Com autonomia intelectual e formação sólida, o aluno estará apto a enfrentar os desafios.

Ao iniciar o Ensino Médio, o estudante vive um período de transição. É uma época de decisões com impacto para toda a vida, em especial no que diz respeito às escolhas sobre a carreira profissional. Por essa razão, o Colégio conta com uma programação escolar voltada à superação desses obstáculos.

Com autonomia intelectual e formação sólida, o aluno estará apto a enfrentar os desafios cada vez mais rígidos que permeiam a sociedade, como as provas do PAS, os vestibulares, o Enem e a iniciação no mercado de trabalho.

O sucesso dos nossos alunos nesses exames é reflexo de um ensino médio que potencializa as qualidades do jovem e realiza projetos diferenciados, despertando maior interesse pelas atividades acadêmicas.

No Ensino Médio, desenvolvemos o raciocínio lógico e a capacidade de leitura e interpretação, o que leva nossos alunos a alcançarem níveis mais profundos de entendimento, destacando-os entre os jovens da sociedade que se encontram no mesmo nível de ensino.

O currículo é composto por disciplinas regulares e obrigatórias que garantem uma base acadêmica sólida e o desenvolvimento de capacidades que permitem ao estudante relacionar informações de diferentes áreas, pensar criticamente e argumentar.

Competências cognitivas, culturais e sociais estão presentes na implementação da Proposta Pedagógica, de forma que promovam o desenvolvimento do educando e o qualifiquem para a vida em sociedade.

Além do currículo regular, são oferecidos atividades extracurriculares e projetos que ampliam a formação cultural dos alunos e possibilitam o aprofundamento em áreas diversas de interesse, de modo a potencializar a capacidade dos alunos de relacionar informações.

Os estudantes do Galois também elaboram projetos que ultrapassam as dependências do Colégio, como trabalho voluntário e viagens nacionais e internacionais.

O engajamento em pesquisas e estudos mais elaborados e a participação em competições educacionais, como as olimpíadas de Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia, são outras iniciativas que fomentam competências necessárias ao sucesso dos futuros formandos. Assim, o educando consolida toda a sua formação prévia, especialmente aquela dedicada à construção de um ser humano consciente e cidadão.

Ao término do Ensino Médio, o Colégio Galois tem convicção de que preparou um cidadão empreendedor e plenamente capacitado à interação social e à resolução dos problemas do meio em que vive.

Nossa equipe de gestores, educadores e cooperadores estão preparados para orientar os estudantes em suas decisões e escolhas.

 

 

Componentes curriculares



- Língua Portuguesa (Gramática, Literatura, Interpretação de texto e Redação)

- Matemática
- Física
- Química
- Biologia

- Geografia
- História
- Filosofia
- Sociologia
- Inglês
- Arte (visuais, cênicas e musicais)
- Educação Física (turno vespertino)
 

A Educação Física será oferecida no turno vespertino.
O Espanhol será oferecido no turno vespertino, opcional.

 
Horário

 

7h10 às 13h

Dois intervalos, sendo um de 20 minutos e outro de 15 minutos.


Sábado letivo

 

Conforme calendário escolar
Prova 1 - 8h às 11h30
Prova 2 - 7h30 às 12h30

 

 

  • BJ01-
  • BJ01-
  • EL01-
  • EL01-
  • EL01-
  • EL01-
  • EL01-
  • FA-40-
  • FA-40-
  • FA-40-
  • FA-40-
  • FA-40-
  • FA-40-