Do 6º ao 9º ano, o estudante do Colégio Galois aprende a valorizar as próprias ideias, desenvolvendo seu senso crítico com autonomia.

 

Para cumprir essa missão, o Galois dispõe de infraestrutura adequada, avaliações contínuas e objetivos bem-definidos. O estudante aprimora seus conhecimentos humanísticos e culturais, capacitando-se para o convívio na sociedade.

 

A concepção educacional do Ensino Fundamental e do Ensino Médio garante ao aluno o instrumental necessário para que ele participe ativamente de sua própria aprendizagem, uma vez que passa a confiar na sua capacidade de resolver questões, observar objetivamente os fenômenos da natureza e investigar a realidade de modo a transformá-la.

 

O currículo é composto por disciplinas regulares e obrigatórias que garantem uma base acadêmica sólida e o desenvolvimento de capacidades que permitem ao estudante relacionar informações de diferentes áreas, pensar criticamente e argumentar. O Galois tem como objetivo formar líderes: agentes cultos, críticos, transformadores da sociedade e autores do próprio destino.

 

Competências cognitivas, culturais e sociais estão presentes na implementação da Proposta Pedagógica, de forma que promovam o desenvolvimento do educando e o qualifiquem para a vida em sociedade.

 

Nossa equipe de gestores, educadores e cooperadores estão preparados para orientar os estudantes em suas decisões e escolhas.

 

 

Além do currículo regular, são oferecidos atividades complementares, projetos, monitoria e revisão que ampliam a formação cultural e cognitiva dos alunos, possibilitando o aprofundamento em áreas diversas de interesse, de modo a potencializar a capacidade dos estudantes de relacionar informações.

 

A leitura, fator importantíssimo para a boa formação cultural do estudante, recebe atenção especial, sendo sempre estimulada, em todos os níveis. As obras literárias adotadas são de leitura obrigatória e fazem parte do conteúdo a ser avaliado em provas. Caso encontre dificuldade no processo de aprendizado, o estudante pode recorrer aos plantões e à monitoria para o aprimoramento das competências e habilidades.

 

Apoio ao estudante


Um dos diferenciais no projeto pedagógico do Colégio Galois é a estrutura de apoio ao aluno, no que diz respeito à sua formação social e acadêmica. O Colégio Galois conta com um orientador educacional, cujo objetivo é garantir um diálogo permanente com os estudantes, estabelecendo metas que os permitam tornar-se corresponsáveis pela própria aprendizagem. A equipe educacional tem como diretriz responsabilizar-se pelos projetos que fomentam um convívio saudável e respeitoso, desenvolvendo nos alunos o reconhecimento do valor social nas regras de convivência. O desenvolvimento de habilidades e competências é acompanhado pelos educadores em diversas situações de aprendizagem que ultrapassam os limites da sala de aula, tais como projetos, plantões de dúvidas, monitorias, estudos pessoais e orientações de estudos. Esse acompanhamento visa ao desenvolvimento harmônico de todos os eixos contemplados no projeto pedagógico do Colégio.

 

  • DSC
  • EL01-
  • EL01-
  • EL01-
  • FA-40-
  • FA-40-
  • mat