A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

 

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

 

A OBA ocorre dentro do próprio colégio, tem uma única fase e é realizada em um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.

 

Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico na sociedade brasileira e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

 

A seleção para a equipe brasileira é feita pelo Comitê Organizador da OBA, respeitando as normas estipuladas pela Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA). O processo de seleção é todo conduzido pelo Comitê Científico e Didático da OBA (CCD-OBA).

 

O Galois não poderia ficar de fora dessa. Quatro de nossos estudantes do 9º ano foram escolhidos para a seleção de formação das esquipes que participarão das Olimpíadas Internacionais. São eles:

 

Artur de Holanda Feitosa Martinez (9°D)
Enzo Nogueira Filippelli (9°A)
João Victor Caires Santos (9°C)
Thiago Lustosa Guimarães (9°C)

 

Parabéns a todos os alunos por mais esta vitória!