O F1 IN SCHOOLS é um projeto de empreendedorismo internacional STEM (que trabalha as disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, além de designer e outras habilidades) que acontece em duas etapas: nacional e internacional. O público-alvo são jovens de 11 a 18 anos de idade.

 

Os participantes serão desafiados a criar uma microempresa e realizar diversas atividades do mundo da Fórmula 1, como, por exemplo, fazer a modelagem e a construção de um modelo de carro de F1 em miniatura, movido a CO2; desenvolver o plano de negócios da escuderia; trabalhar em ações de marketing e mídias sociais; buscar patrocinadores, entre outras atividades.

 

Neste sentido, o Colégio Galois, em parceria com a ZOOM education for life, está lançando o projeto e convida os alunos a entrarem neste mundo de desafios e de muita aprendizagem. Serão formadas 02 equipes, cada uma com 06 alunos.

 

CRONOGRAMA

 

- 27 a 30/8 – Inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/zxhxb9W1fFH365Mg2

- 31/8 – Às 14h, reunião com os alunos inscritos, no auditório do Ensino Médio.

- 03/9 – Divulgação do resultado preliminar dos 30 selecionados.

- 04/9 – Às 14h, reunião com os 30 alunos selecionados, no auditório do Ensino Médio.

- 05/9 – Das 14h às 18h, processo seletivo.

- 06/9 – Divulgação dos 12 alunos selecionados.

- 12/9 – Às 7h30 (manhã), reunião dos alunos selecionados e pais/responsáveis com o representante da ZOOM education for life, para detalhamento do projeto.

 

Responsáveis pelo projeto: Rodrigo (prof. Robótica), Gabriel Lott (prof. Matemática), Yaron Segalovich (prof. Inglês), Kelly Cristina (psicóloga RH), Mariana Ferreira (coordenadora de eventos).