ENSINO FUNDAMENTAL II

Arduíno e lego

A Robótica é uma forte ferramenta no aprendizado dos alunos que, além de desenvolver o raciocínio lógico e a capacidade de concentração e de despertar o espírito de trabalho em equipe, desenvolve plataformas para o futuro da humanidade.

As aulas são ministradas pelo prof. Rodrigo Carvalho, engenheiro de Controle e Automação, que á tem ampla experiência na área.

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

Dias da Semana

Horários

Aulas

Quartas-feiras

14h às 16h

Iniciante Arduíno

Quartas-feiras

16h15 às 18h15

Intermediário Arduíno

Quintas-feiras

14h às 16h

Iniciante Arduíno

Quintas-feiras

16h15 às 18h15

Competições Arduíno (Maker)

Sextas-feiras

14h às 16h

Lego Competição

Sextas-feiras

16h15 às 18h15

Iniciante Arduíno

 

Iniciante Arduíno

Indicada para os alunos que estão iniciando o estudo de robótica ou que já tiveram aula com kit LEGO e têm interesse em trabalhar com circuitos eletrônicos, placas de prototipagem (Arduíno) e projetos de estruturas mecânicas.
Na modalidade Arduíno, as atividades vão além da criação de robôs. Um dos projetos é a construção de uma estação meteorológica, além de outras atividades envolvendo circuitos eletrônicos. 

Intermediário Arduíno

Indicada para alunos que já tiveram contato com robótica e/ou programação. Trabalharão com circuitos eletrônicos, placas de prototipagem (Arduíno) e projetos de estruturas mecânicas.

Competições Arduíno (Maker)

Indicada para os alunos que têm muito interesse em participar de competições de robótica utilizando placa de prototipagem (Arduíno) e circuitos eletrônicos. As aulas dessa turma são voltadas para construções de robôs que serão utilizados na OBR.
Na turma de Competições Maker, os alunos irão trabalhar com kit Maker Robotics Competition, ideal para construção de robôs com foco em competições de robótica.

Lego Competição

Indicada para iniciantes e para quem já teve contato com robótica. Trabalharão com kit LEGO. Terão foco na OBR no primeiro semestre e, posteriormente, em outras competições de robótica que possam acontecer em 2018.
Na plataforma Lego, o enfoque são os robôs de maior complexidade estrutural, para facilitar a participação em competições.

 

O aluno terá aula uma (01) vez por semana na turma matriculada e no horário e dia escolhido. Serão 3 equipes com 4 alunos em cada uma delas, a cada horário.

Os materiais serão fornecidos pelo próprio Colégio.

 

Informações

Investimento: R$ 320,00 por mês, para as turmas de Arduíno e Lego.

R$ 460,00 por mês, para a turma Competições Maker.

Inscrição: na secretaria do Colégio Galois, de 20 de fevereiro a 5 de março de 2018.

Início das aulas: 7/3/2018.

VAGAS LIMITADAS. MATRÍCULAS POR ORDEM DE CHEGADA.