Idiomas

PortugueseEnglishSpanishFrench

Galois na mídia

12/11/2020

Projeto de Lei traz atendimento psicológico nas escolas | Jornal SBT Brasília

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=UviAjk126d0&feature=emb_title

11/09/2020

Alunos do DF disputam etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Três estudantes de apenas 11 anos, do colégio Galois, irão representar o Distrito Federal na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada na primeira quinzena de outubro, em formato virtual, devido as medidas de segurança contra à Covid-19. Caso vençam a etapa regional, eles serão direcionados para a disputa em nível nacional.

Júlia Barroso, Jaqueline Ramos e Enrico Rangel formaram a equipe intitulada como – Vingadores. Ambos, com o auxílio do professor Rodrigo Carvalho, desenvolveram o projeto apelidado de “Robô brasileirinho”.

“São estudantes que estão muito entusiasmados com a primeira participação em uma competição do tamanho da OBR. Estou certo que a experiência será muito proveitosa para todos. Meu papel é incentivá-los, lembrá-los dos prazos, corrigir rumos e orientá-los. O mais importante dessa Olimpíada não é sair vencedor, mas aprender”, explicou Rodrigo Carvalho, professor de Robótica do Galois.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/alunos-do-df-representarao-a-capital-na-olimpiada-brasileira-de-robotica

12/06/2020

Alunos do colégio Galois arrecadam doações para combater a Covid-19

O Colégio Galois está promovendo uma série de lives para discutir o coronavírus e seus desdobramentos. O objetivo do Galois Live On-line é expor o papel da educação no enfrentamento dos impactos causados pelo coronavírus na saúde mental, sociedade e mercado global.


A cada terça-feira, um novo assunto será proposto e os convidados responderão a perguntas de acordo com o tema. As transmissões vão até o mês de julho no canal do Youtube da escola.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_educacaobasica/2020/06/12/interna-educacaobasica-2019,863266/galois-promove-serie-de-lives-para-discutir-impactos-da-covid-19.shtml

04/06/2020

Alunos do colégio Galois arrecadam doações para combater a Covid-19

Os alunos do colégio Galois se reinventaram durante a tradicional gincana cultural Galoisrtes, e dedicaram seus esforços para combater a pandemia de coronavírus. Na prova Sociofilantrópico, os estudantes promoveram arrecadações de donativos para instituições e redes de apoio social a famílias carentes do Distrito Federal e Entorno.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/claudia-meireles/alunos-do-colegio-galois-arrecadam-doacoes-para-combater-a-covid-19

21/05/2020

Em tempo de isolamento, escola do DF promove competição de robótica virtual

A rede Galois irá promover, nesta sexta-feira (22/05), uma competição de robótica entre alunos do 7º ao 9º ano na modalidade virtual.


O evento será transmitido pela plataforma de videoconferência Zoom. As batalhas entre os robôs projetados pelos estudantes do colégio particular começarão a partir das 16h. A competição é aberta ao público.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/educacao-df/em-tempo-de-isolamento-escola-do-df-promove-competicao-de-robotica-virtual

02/03/2020

F1 nas escolas: equipes do DF se classificam para etapa nacional

A seletiva para Cingapura será realizada 9 e 10 de abril em São Paulo

A etapa regional do projeto F1 realizada no último domingo, 1, no ginásio do Colégio Galois, em Brasília, agitou os ânimos das torcidas. Seis equipes participaram da seletiva: três do DF (Team Mako, Flame Wolf e The Quarks), uma do Amapá (Fire Glow) e duas de Pernambuco (Falcon Racing e Phoenix), competindo nas categorias Projeto Social, Pit, Melhor Engenharia, Carro Mais Veloz, Apresentação Verbal, Marketing e Mídias Digitais, Identidade da Equipe, Portfólio e Estande e Corrida.


F1 nas Escolas é um projeto educacional internacional de empreendedorismo STEM, que trabalha as disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, além de design e outras habilidades. A iniciativa desafia jovens de 12 a 19 anos a criar uma microempresa que funcionará como uma escuderia da principal categoria do automobilismo mundial.

Fonte: https://gpslifetime.com.br/conteudo/cotidiano/tecnologia/42/f1-nas-escolas-equipes-do-df-se-classificam-para-etapa-nacional